
21/10/2015. O futuro do Marty McFly é hoje. Chegou um pouco diferente do que foi fantasiado nos anos 1980. Não temos carros nem skates voadores pelas ruas como previa a ficção. Depois de 30 anos, o mundo realmente assumiu uma versão bem mais futurista. Mas será que o Brasil está realmente em 2015?
O Ministério do Interior de Abu Dhabi postou na segunda-feira um vídeo no Youtube para deixar nossa polícia nos anos 1980. Com o título “Cidade Segura”, o vídeo exibe imagens da polícia local que desafiam as cenas de Velozes e Furiosos e Minority Report.
Em pouco mais de 6 minutos, o órgão que tem função análoga à nossa Polícia Federal, exibe com muita ação a tecnologia de reconhecimento de face, placas e geolocalização a partir de câmeras instaladas nas viaturas.
Reprodução Youtube

Nada de Corsinha. O filme mostra uma perseguição a uma Ferrari vermelha para agradar qualquer entusiasta de filmes de ação. Assistam ao vídeo completo aqui.
Não é a primeira vez que a polícia de Abu Dhabi esnoba na tecnologia. O asto do filme Velozes e Furiosos 7 foi um Lykan Hypersport, o primeiro carro esportivo fabricado no Oriente Médio. O biturbo com 760 cavalos de potência é capaz de saltar até de um prêdio na ficção.
Reprodução

Na vida real, só existem sete unidades do Lykan Hypersport. Uma delas virou viatura em Abu Dhabi. Considerado um dos carros mais caros do mundo, cada unidade vale a pechincha de R$ 7 milhões. Com tanto investimento e tecnologia, parece que a turma do Vin Diesel, o Dominic Toretto de Velozes e Furiosos, não vai ter muito sossego contra a polícia de Abu Dhabi.
Divulgação

Será que o futuro chegou e nós que estamos presos no passado?