No último domingo (25) quinze modelos Plus Size pararam a Av. Paulista.
Com looks inspirados na cantora Madonna, desfilaram ao som de Vogue, chamando a atenção dos paulistanos com seus corpos voluptuosos.
A idéia foi da estilista Lu Oliva, que quis fazer a intervenção na mesma semana do SPFW. “Estou há vinte anos no mercado de moda e não entendo porque há tanta diferença nos calendários dos eventos de moda regular e Plus Size. É preciso que a indústria de tamanhos grandes acompanhe as temporadas e tendências”, diz Lu Oliva.
Entre as modelos, estava Milian Aquarelo, eleita a Mais Bela Gordinha do Brasil em 2015. “Foi um acontecimento marcante, desfilar na Av. Paulista, que é um dos meus lugares preferidos de São Paulo. A recepção do público foi fantástica”, conta.
A reação do público foi de aprovação. “Achei bem impactante. O desfile parou a Paulista e o público aplaudiu muito. Achei sensacional”. (Raul Purcino, fisioterapeuta)
“Cada corpo tem uma curva diferente, e elas souberam valorizá-las. Espero que tenha mais eventos como este”. (Suzana Coceut, dona de casa)
Foto: Thais Pacini