Dois dígitos

 

Por Marcelo Tas

Coluna "Pai Laboratório - Revista Crescer

 

Sou lento para compreender o óbvio. Depois de mais de cinco anos escrevendo na revista, finalmente entendi com clareza o nome dela: Crescer! O duro aprendizado chega por meio da minha filha caçula, a Clarice.

 

– Papai, no meu próximo aniversário você vai gastar mais dinheiro comigo.

– Como assim, Clarice?

– Eu vou fazer 10 anos, são dois dígitos. Em vez de uma, você vai ter que comprar duas velinhas para o bolo!

 

Crescer, que nome perfeito para uma publicação de experiências entre filhos e pais. Ainda estou atordoado com a constatação de que o mais novo dos meus três filhos, ainda ontem um bebê, vai fazer 10 anos. 

 

(...) Nada contra o avançar do tempo. Sou zero nostálgico. A dura realidade que os dois dígitos sinalizam é que a população de crianças dentro da minha casa encontra-se em iminente extinção! Criança dentro de casa é garantia de sabedoria abundante 24 horas, disponível sete dias por semana. Desfrutei disso pelas últimas décadas sem me dar conta de que um dia esse combustível precioso pudesse ter fim. 

 

 
 

 

 

 

Palestras

Making of Marcelo Tas

Making of Marcelo Tas

Nesta palestra, o comunicador e educador Marcelo Tas abre seu histórico e compartilha seus métodos, processos e aprendizados de alguns dos seus projetos chave na carreira. Coordenador de criação do Telecurso, de games para o Museu do Amanhã e do Museu da Língua Portuguesa, na Fundação Roberto Marinho; além de uma vasta gama de séries e programas de TV como: o repórter Ernesto Varela, Castelo Rá-Tim-Bum, Vitrine e CQC. Tas aponta erros e acertos nos bastidores de criação e implementação de produtos ao longo da jornada que percorreu diante de tantas mudanças tecnológicas e de paradigmas. Hoje, Marcelo Tas é colunista de inovação na rádio CBN, professor de cursos de extensão do IBMEC SP e sócio de Torcedores.com, a...
interessado em saber mais?



Imagem do Internauta

2011

2011

João Eduardo