CV do Marcelo Tas (vs. completa)

 

Marcelo Tas


É jornalista, autor e diretor de TV. A ênfase do trabalho dele está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua.

Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo) e o humorístico CQC  (Band). Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo para o Museu da Língua Portuguesa e, recentemente, criou “Humano”, game para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Na mídia impressa, atua e atuou como colunista e colaborador dos seguintes veículos: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Isto É, revista Trip e revista Crescer. Também foi âncora e colunista nas rádios: Bandnews, 89FM e Eldorado FM.

Atualmente, Marcelo Tas é colunista na rádio CBN e professor de Inovação no IBMEC SP. Na Internet, tem cerca de 13 milhões de seguidores e é um dos influenciadores mais premiados do país: iBest 2004 e 2005; melhor blog em língua portuguesa em 2007 segundo o The Bobs- Prêmio International da Deutche Welle, Alemanha); melhor blog jornalístico Prêmio Comunique-se (2007, 2008, 2009, 2010, 2015).

Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fulbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.

clique aqui para fazer o download